sábado, 26 de setembro de 2009

Coisas boas!

Na boa. Tem umas coisas que estão acontecendo comigo que é até difícil de acreditar, certas horas...Sabiam?

Pra quem nunca leu meu perfil eu estudei teatro. Amo artes cênicas. Tanto que ia fazer essa faculdade. Desisti (por enquanto, porque com 30 ou 35 vou fazer...) simplesmente porque queria dirigir. Sempre fui melhor dirigindo (por incrível que pareça) do que atuando. E direção não é brinquedo não. Ainda mais pras mulheres. Pra dirigir hoje, no Brasil é preciso ter no mínimo 35 ou 40 anos. Ok. 20 anos passam rápido, mas no momento eu não ía poder esperar.

Ok. Acontece que. Quando você estuda teatro com um bom professor (como foi minha sorte e meu caso) você é obrigado a ler e estudar algumas coisas sobre alguns dramaturgos. Como os clássicos Shakespeare e o amadíssimo (meu predileto, mago dos magos pra mim. Unico e incrível) Stanislavski ! Uau! Stanislavski é tudo de bom. É o que há.

Dentre os dramaturgos brasileiros, claro que consta na lista o mais polêmico de todos na minha opinião. O incrível Plínio Marcos. Plínio era o cara! Falava o que pensava, era autêntico. E escreveu uma peça que virou livro e filme PERFEITA. Perfeita e POLÊMICA (como tudo que é ligado a ele.) Com direito a censura pela ditadura e tudo.

Estamos falando de "Barrela".

Ah! Amada Barrela. Amada e polêmica. Amada e podre. Amada e verdadeira. Amado, Plínio Marcos.

Barrela é uma história podre. Um presidiário que é estuprado (na cadeia, pelos "colegas" de cela). Na verdade, o cara nem era tao filhodaputa assim. Mas ficou, depois disso. Barrela foi a primeira peça polêmica que eu estudei. Cheia de palavrões. Toda tesuda. Forte. Censura 18 anos. Mas eu nunca tinha achado o livro....

E hoje, após uma mega pesquisa na internet eu achei. O livro que fora censurado pela ditadura. Por isso é tão difícil encontra-lo. Encontrei, e comprei! Agora é só esperar chegar (muitoanciosa!) rsrsrs. A real é que, o livro em si, eu ainda não li. Fiz teatro quando era muleca. Com 12 ou 13 anos...Ou seja, quase 07 anos que procuro por isso.

De quebra, eu ainda achei o livro de "Hamlet!" Perfeito. Tesudo. História incrível também. Mas Hamlet eu não comprei. É mais facil de achar...Não foi censurado! Hahahaa!

E, pra terminar com chave de ouro...Achei uma música que eu estou APAIXONADA. Tema da Maura (de Poder Paralelo). Chama-se "Amar Assim" de Mauricio Gasperini. Linda de viver. Indico e deixo abaixo o link dela:


(A letra pode ser lida aqui )

E que venha o São Paulo amanha (Meu Deus, ajuda o meu timão a ganhar esse jogo! Nós estamos precisando!) Hahaha....

Beijo amores. Tenham uma ótima semana. FIQUEI MUITO FELIZ COM ISSO! \o/

8 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Allyne, na faculdade estudei seis meses de teatro, introdução, e era uma coisa bem filosofada... gostava bastante!

Ah, a Rebeca vira uma fera mesmo... me amarro!


até mais.

Jota Cê

Unknown disse...

Tbm fiz teatro numa certa época em minha vida e fiz uma única apresentação no teatro municipal da minha cidade, mas realmente não era minha praia, tanto que nem me lembro o nome da peça rsrsr mas adoooro ler, peninha não ter tanto tempo pra ler mais.
Bjobjo cat;)

Cida do Patrocinio disse...

Allyne, legal ter coisas e noticias boas.Não esqueça de comprar o livro hoje ne?kkkk
Quanto ao jogo não sou corintiana, mas tenho que torcer pelo Felipe, fazer o que ne?
E de verdade, ontem foi furo maximo mesmo do juiz.Mas isso passa.Uma semana de sucesso e sempre muita saude pra voce.Sempre obrigada por tudo e vou la dar banho no Lello, que ta fingindo que ta durmanze.kkkkkkkSuper dia especial a voce em tudo filha.Amo voce.Beijosssssssss

~*Rebeca*~ disse...

Néctar da Flor oferece mais um selo para os amigos. Dessa vez é o Selo Criativo que entra na roda dessa nossa felicidade. Não existem regras, apenas levem mais um dengo nosso e deixem a originalidade do seu blog falar por si.

Beijos jogados no ar, sempre!


-

Dri disse...

Queria que tivessemos ganhado tb :(

Aline disse...

acho teatro muito interessante Lynne!
e esse livro parece ser bem bom!

bom fim de semana!
e força pro nosso timãão!

;**

Gi disse...

Huummm só coisas boas mesmo hein??

Ah e teatro é tuuudo... eu fiz durante mto tempo e amoooooooo
beijoooo

Laila Braga Barbosa disse...

Ahhh... o teatro... sempre bom ir ao teatro e sentir aquele cheiro e jeito proprio do teatro...