sábado, 1 de agosto de 2009

Uma metamorfose ambulante!

Hey crianças, estava com saudades de voces!

Tive uma semana super corrida e porque não também "atribulada". É, passei por muitas e boas, difíceis de engolir...

As pessoas costumam nos julgar pela aparencia, em alguns casos...E isso sempre está errado!

Essa semana ouvi algo do tipo:

"Você é muito criançinha! Ainda tem que comer muito feijão, garota..."

Ok. Aprender nunca é demais e sempre é preciso, mas quem me disse isso não tinha razão.

Quem me vê pela 1ª vez tem a imagem de uma garotinha, meninha e brincalhona...Que adora a noite, sempre faz piada com segundas intenções e não leva a nada sério! TOTALMENTE DISTORCIDO DA ALLYNE DE VERDADE!

Eu mudei muito nesses ultimos 06 anos,e continuo mudando contanstemente - para melhor, grazie a Dio!

É verdade. Eu sou muito brincalhona, as vezes até "palhaçenta". Dou risada a maior parte do dia, é a minha personaldade, é do meu signo. Sou altamente sincera, doa a quem doer...Não costumo levar desaforo pra casa. Adoro e cumpro TODOS os desafios que as pessoas me jogam. DETESTO quando me julgam por criança. Pode me chamar do que quiser...De pirua, de patricinha, de metida, de nojenta...Mas por favor, não diz que eu sou criança e nem falsa...Porque isso eu nunca vou ser e me sinto muito feliz assim.

A minha aparencia na maioria das vezes me prejudica nesse quesito. Vou fazer 20 anos e tenho cara de 13, 14, 15...Me incomoda sim, mas já me incomodou mais...Justamente na época em que eu tinha os 13, 14 ou 15...Eu me achava feia, sem graça...Mas sempre valorizei minha inteligencia...Já tive vergonha do meu corpo, já quis fazer plastica onde nunca precisei..Até que um dia um colega (há uns 02 anos atras) me chamou no MSN e disse que eu estava "deslumbrante" na festa do dia anterior....Fiquei assustada pela veracidade que senti nele. Eu não era tão próxima a ele...Então começamos a conversar...Foram uns 03 meses ate ele me ajudar e fazer eu perceber a mulher que tinha dentro de mim, apesar da carinha de criança...

Hoje sou muito grata a ele. Pode ser que esse post sirva para alguém que esteja precisando confiar mais em si. Acreditem, eu, Allyne...futura psicologa que sempre tenho uma solução para os outros, não tinha uma tão simples para mim e fui ajudada por uma pessoa que mal tinha contato...

Hoje, eu saio de qualquer parada. Enfrento qualquer uma. Fiquei absurdamente emputecida na hora do "voce precisa comer muito feijão...". Mas confesso que depois fui analisar e pensei: "Quem é aquele filhodaputinha pra falar assim comigo? Ele não tem sequer 1% da minha capacidade, logo não merece a minha raiva!" E esqueci. Simples assim...Sou estou contando porque acho que isso vai servir para alguém.

A mensagem que quero deixar é a seguinte: Confie em voce, em primeiro lugar. Em TODOS os sentidos. Se sinta bonita (o), inteligente, atraente, capaz...Se assuma, mesmo que isso incomode os outros. Seja voce, porque é possível fugir do mundo inteiro, menos de voce mesmo...Confesso que não é facil viver assim. Incomoda - os outros! Mas danem-se os outros, ninguém respira por voce, certo? Celebre, viva, dance, curta...Passe por cima e não "gaste" a sua raiva com quem não merece!

As aparencias? São só um rótulo. Uma capa. Uma casca...Uma pessoa linda por fora é bom. Bom pra curtir por uma noite, por poucos momentos...Mas se ela for linda por fora e podre por dentro...Passada a 1ª semana se torna insuportavel. As vezes aquele cara, aquela garota pode até não ser o (a) mais lindo (a) da festa...Mas pode ser alguém absuramente interessante, alguem que vá acrescentar algo pra ti. Se voce julga os outros pelo que ve, reveja os seus conceitos...Voce pode estar redondamente enganado. Se voce não confia em si próprio mude já. Aceite ajuda, ouça os amigos...Voce nunca mais será o mesmo!

Beijão crianças e tenham um fim de semana incrível!

9 comentários:

Gi disse...

Querida ... eu odeio esteriótipos... são uma merda pra dizer a verdade! Hum estava com saudades daqui! Um beijo beijo

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Oiiiii cat, muito bom seu post de hoje. Vc tem mesmo carinha de criança mas nem por isso precisa comer muito feijão com arroz pra fazer acontecer. Sorte sua parecer mais jovem, isso vai ser ótimo quando vc tiver 40 rsrsrsr
Assim como vc não me importo com o que os outros dizem ou pensem de mim, o importante nessa vida é ser feliz, da maneira que a gente escolher, desde que não prejudiquemos ninguém certo? Em fevereiro dei uma entrevista pra Marie Claire falando sobre sexo ousado (eu faço amor com meu marido em lugares inusitados) e recebi milhares de e-mails me criticando (milhares elogiando minha coragem tbm), e nem dei bola, quem falou não paga minhas contas né?
Bjobjo querida

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Allyne,

Manda essa gente besta "cagar no mato".

De vez em quando a falta de educação é bem-vinda nessas horas.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Única e Exclusiva disse...

Concordo com você... Não vale a pena meeeeeeeesmo perde tempo com gente que só quer colocar a gente para baixo.

Boua reflexão!!
Beijinhossssss

LiLi disse...

vc tem toda a razão!
Odeio ser rotulada tb pq minha aparência não diz meu interior. Mas fazer o que né?
Sou feliz e tento tranasparecer o máximo como eu sou de verdade!
Essa foto tá linda. Fala sério? Vc tá ótima, as pessoas que se danem! Mostra o seu brilho e avance!

Karol disse...

Festa de 21 anos? Adorei a idéia, faço 21 no fim deste ano tbm..
Vou dar uma vasculhada aqui e procurar imagens sobre o tema que vc me pediu ok? Assim que eu tiver um material bacana eu posto..
tenha uma ótima semana
mil bjos

Aline disse...

isso mesmoooooooooo!
xaré você arrazou nesse post heim!
também odeio aquelas pessoas que só por serem um pouco mais velhas ou terem mais experiência em alguma atividade e que julgam pessoas mais novas como ' incapazes' ou 'inexperientes'.Já vi muita gente jovem muuuito mais competente do que vááários tiozões por aí
haha beijão ;**

Dri Viaro disse...

Passando rap-10 pra desejar uma semana abençoada.
depois volto tá.
bjsss

Edson Nunes disse...

Independente do que seja: Odeio ser julgado!

Como vc disse, isso é sempre errado!