sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mataram a nossa língua! "serio" ??????



Oi crianças, sumi um pouco né?! Ah, não foi por mal e sim por "falta de inspiração" pra escrever (não sei o motivo!), mas enfim, aqui estou eu...

Aaaahhh! Finalmente hora de eu falar TUDO O QUE EU ESTOU PENSANDO SOBRE A "REFORMA ORTOGRAFICA!" arg!!!!! (que ódio disso!)

Ok. Vamos explicar poque eu estou com raiva...

No colégio, eu sempre fui PÉSSIMA em tudo o que envolvia números...mas em PORTUGUÊS, aahh...pára! Eu sempre fui A MELHOR DA SALA!

Sempre adorei escrever - e sempre escrevi, muito! Hahaha

Redação no vestibular? Quando prestei, TIREI NOTA 09! Eu a escrevi em questao de 30 minutos entre revisar e tudo...

Poxa, aí eu penso...se eu que tenho quase 20 anos (escrevo há uns 13, vamos dizer), estou ENLOUQUECENDO com essa falta do que fazer (sim, é isso que eu penso!), imagine um professor, uma pessoa com 50, 60 anos...como não está a mente!

Pra que reforma, meu Deus? Ok. Tem algumas coisas bacanas...

Tipo:

* O retorno de K, W e Y...
* A exclusão do trema (se bem que ele nunca me incomodou...)

E SÓ! PONTOFINAL.!

O resto? Meu Deus, MATARAM A NOSSA LINGUA!

Aí eles dizem: "Mas é só 0,5% das palavras, e a pronúncia não mudará"

Aí eu digo: "0,5% parece pouco, mas não é!"

A do hífen, e do acento agudo eu achei as piores! Como assim, tenho que escrever "serio" ao invés de "sério!"

Fala sério! Tá bom, aqui é internet - EU TENHO PREGUIÇA DE POR ACENTO, mas numa carta, ou num email comercial, ou coisa do tipo, a gente escreve direitinho! (Caramba!)

Mas o que eu mais queria dizer é:

Na minha opinião, isso só vai ser bom pros novos alfabetizados, e pra quem não liga, ou nunca aprendeu a escrever corretamente...Porque, pra quem gosta de escrever como eu, eu penso que foi uma absoluta perda de tempo...

E uma coisa eu digo: eu pelo menos, vou ter uma mega dificuldade em esquecer tudo o que eu aprendi até agora...vamos ver o que vai dar no vestibular!

Bom fim de semana pra todos vocês!

Beeeijo=)

8 comentários:

Anônimo disse...

Allyne, voce como sempre observando tudo que e importante.Entao tinha acento, se nao tiver certo me perdoe viu?o Não tambem tinha, porem nao sei o que escrevo.So ha uma saida, vamos aguardar pra ver se Pedro Alvares Cabral vem aqui dar uma maozinha ne?
Mãozinha antes, agora acho que e maozinha mesmo.kkkkkkkkkk
Sempre parabens por tudo que voce descobre e coloca aqui que nos ajuda muito,
beijosssss

Erich Pontoldio disse...

Defendo o fim dos acentos...tem coisa mais chata?

Bill Falcão disse...

O mais chato, Allyne, é que as crianças que começam a aprender agora vão debochar da gente em breve. Porque elas vão saber se o certo é microondas ou micro-ondas, percebe?
Bjoooooooooooo!!!!!!!!!

Carlos Henrique Leda disse...

Você já foi na pharmácia algum dia? Pois é, provavelmente seus pais ou avós um dia foram. E isso que está acontecendo agora já ocorreu várias vezes, afetando outras gerações.
Eu trabalho com informática, e trabalhava com o DOS, um sistema operacional somente texto, onde tínhamos que digitar os comandos, sem mouse ou qualquer coisa visual. Até que um dia veio o Windows, cheio de cores, mouse, outros recursos. Por que evolução, se o mundo funcionava daquele modo? Foi somente aprender o novo e tudo bem, tudo normal novamente.
E os procedimentos médicos, que mudam frequentemente? Imaginem se os médicos não gostassem, e ficassem se questionando se 'mataram os procedimentos médicos'?

Viver é evoluir, e assim como as pessoas fazem, a tecnologia também evolui.

[]'s

meus instantes e momentos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
meus instantes e momentos disse...

daqui a pouco acostuma,ou como diria uma amiga minha...
"Dói só no inicio..."
Beijos, e um feliz final de semana.
Maurizio

Jhennifer Cavassola disse...

eiiiiii falando em reforma, corrigi isso: PORTUGÊS -> PORTUGUÊS

Amo nome que tem K, W e Y. Amei eles volterem. O trema me encomodava um pouco rsss. Se bem que eu sabia da reforma ortografica desde de fevereiro do ano passado.
Quanto mais tirar acento, melhor pra mim, smepre fui ruim nisso. Por isso agredeço trema também.
Que vai ser complicado pra gente que já somos velhinhos na matéria, ai sim. Vai ser. Mas a gente se acostuma. Pois já mudou tantas vezes, quantos livros antigos a gente pega e ver cada coisa. Falando em livros, hummmm. Fico esper na escrita lendo livros e dicionarios. A leitura baba desse jeito.

Por isso que amo o latim. Já morreu, pronto, ninguém muda nada. kkkkkkkk

Uma linda semana pra ti, repleta de bençãos.

Jhennifer Cavassola disse...

Concordo plenamente com o Carlos.
"Viver é evoluir, e assim como as pessoas fazem, a tecnologia também evolui."

Já pensou se vc é uma secretária e todos os dias tem que digitar textos e mais textos. Dai vc na verdade não digita, datilografa. Ta lá datilografando, voltando a maquina a cada linha que desce. De repente lhe colocam um computador pra vc. Vc começa a digita e tals e... pá, puf. Vc joga o pc no chão, pois estava acostumada a datilografar e voltar a maquina varias vezes.
É isso!! Viva a tecnologia, as novidades!

Beijos, amo demais aqui.