segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"Non è possibile dividere la storia di noi due..."(Outra paixão, musica italiana!)


Não esperava voltar aqui hoje, mas como todos vocês sabem tem horas que eu preciso por pra fora o que eu estou sentindo, e o blog é uma maneira excelente de fazer isso...

Quero agradecer imensamente a todos que leram o post sobre a minha "série" aqui do Blog...e quero também agradecer aos elogios recebidos, fico feliz por terem gostado...seguirei adiante com ela...

A única coisa que não posso afirmar é o dia certo de postagem, mas eu to querendo muito fazer sempre no domingo, o que vocês acham?

Ah tá, e além disso tenho uma novidade quentíssima! Cliquem no banner ao lado do Flash House Mania para que vocês possam me ver como a "Garota Flash Girl/Janeiro de 2009!"

Ficou super bacana a edição...conta a história do Flash House, tem umas fotos e curiosidades minhas alem de entrevistas e muito mais...Ah, nao vou ficar contando...Acessem e me digam o que acham! E preparem-se, porque dia 29 vai ter uma Festa Espetacular onde eu estarei presente, no Cafe Aurora - Bela Vista!

Bom, mas porque eu postei essa bandeira da Italia com notas musicais acima?

Porque eu preciso postar - e falar de uma musica italiana aqui.

Semana passada, eu já postei "Imbranato", de Tiziano Ferro e disse que iria postar mais músicas dele, podem ter certeza não estou esquecida...

Dali pra frente me deu uma "crise" e eu tenho ouvido muita, mas muita mesmo musica italiana nos outros dias...Então, semana passada mesmo eu ia postar "Speranza", de Laura Pausini, e acabei me empolgando tanto com o Theatro que me passou...

Ontem, estava eu, vendo o Faustão (coisa que quase nunca faço!), mas assisti justamente pra ve-la, já que gosto muito do traballho dela...e ela cantou "La Solitudine" acompanhada apenas de um violão.

Que perfeição! Que terapia auditiva! Que show de intepretação...minha nossa senhora dos céus!

Então não aguentei, tinha que continuar ouvindo...e assim fiz, mas isso não me bastava, eu tinha que postar aqui...Sei que a música é super antiga, e talvez muitos de vocês conheçam, mas falar de coisa boa, nunca é demais, certo?!

E outra, DJ quando cisma com uma musica ouve até dizer chega - e é chega mesmo, uma vez ouvi a mesma musica 55 vezes! PASMEM! So pra conseguir ter certeza de um detalhe - e eu achei!

"La solitudine" tem uma história muito interessante, um aparentemente amor verdadeiro...

E a musica italiana é sim, uma das minhas grandes paixões...Alias, foi por ela que aprendi a falar algumas coisas que sei...

Mas vamos parar de enrolar...certo?

Abaixo, deixo o clipe (legendado em italiano - acho interessantíssimo ler a letra original), e por fim, deixo o link da Tradução, para eventuais dúvidas...

Bom crianças, se cuidem...e permitam-se a ouvir musicas cantadas em uma das linguas mais espetaculares do mundo: Italiano!

Beijao =)



La Solitudine - A solidão [Tradução]

5 comentários:

anderson.head disse...

então, minha esposa adora, não... ela ama a Itália, apesar de nunca ter ido, pra dizer a verdade, nem quero imaginar o dia que tivermos essa oportunidade, acho que ela morre...

não curto muito não, acho um país muito bonito, mas só isso. não me encanta tanto como Índia, Alemenha...

de qualquer forma, não podemos negar que é sim uma língua muito bonita mesmo!!

abraço.

Tânia N. disse...

Amo essa música há muuuuitos anos!
Feliz 2009.
Beijocas,

Ramiro Catelan disse...

Oi!
Passei bem, e tu?
Muita correria aqui em função do vestibular... ah, eu deletei o MSN e o Orkut por motivos de força maior, então, assim que terminar de fazer o novo, te aviso.
Passe bem. :D

Beijo

Erich Pontoldio disse...

Adoro essa música...tenho sangue italiano...rsrsrs

Jhennifer Cavassola disse...

A Italia é linda! E as músicas então, não poderia ser diferente. Gosto muito das musicas italianas, entre os cantores posso afirmar que amo: Andrea Boccilli, Alezandro Sanz, Zizi POssi (que tbm canta italiano), Maná, Tiziano Ferro, entre outros maravilhosos!! Bom estilo!!

Obrigada pela resposta sobre traição, amei! ;)

Beijos