sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sexy!


Taí uma coisa que virou moda! Taí uma palavra que a Allyne gosta e usa muito: SEXY! Se voce conversar comigo mais de duas vezes vai ver frases minhas como: "Ai que sexy, house é sexy, pimenta é sexy, vinho é sexy..." dentre outras coisas....

Ser sexy tá na moda! Mas que diabos é ser sexy? Precisa ser a mulher (o homem) mais lindo (a) da face da terra? Precisa estar dentro de todos os padrões de beleza? Precisa ser milionário (ou rico) e ter um monte de plastica pra ter o corpo dos sonhos?

Será que é facil, ou difícil? Será que quem é sexy nasce ou dá pra aprender? Será que é sexy quem segue a sociedade ou quem faz a sua prórpia sociedade?

Essa semana estava no MSN conversando com uma amiga que me disse:

- Allyne, queria ser igual você. Te acho tão bonita, tão sexy, tão resolvida...Vou te contratar pra ser minha "Personal Seduction!"

PERSONALOQUE? Que porra é essa?! Hahahahaha! (Pensei comigo...), e então respondi:

- Fulana, que história é essa? Queria ser igual a mim? Eu sou uma mulher normal!

- Não é não, voce faz o que quer, veste o que quer, fala o que quer....Isso te deixa poderosa!

- Ok, tenho que concordar contigo, mas voce sabe que isso tem um preço, não sabe?!

- É sei...

Então começei a contar pra ela que nem sempre fui assim. Já tive minhas crises de adolescente que começaram CEDO DEMAIS. Com 08 anos eu já tinha "problemas" com aparencia...Não queria sair de casa, me achava feia e botava defeito em tudo,por mais perfeito que estivesse. Com 11 pra 12 anos vieram as espinhas (que não foram muitas, graças a Deus...hoje sei disso!), depois veio a necessidade de um oculos pra ler (que eu não gosto, mas tenho que usar...isso ainda não mudei!) e foram vindo mais e mais "atributos" para me deixar "anti-sexy!". O que eu ganhei com elas? NADA! Nada que servisse para mim...Mas ganhei experiencia, sabedoria para poder contar aqui hoje...Quando digo que tem um preço falo do preço de incomodar - os outros. Não ser um fantoche incomoda, e muito - aqueles que te usavam, que eram seus obcesores....A voce? Garanto que só fará bem!

Pois bem. Cresci, fui pra sociedade e começei a conhecer pessoas que me diziam:

Nossa, voce é bonita, é super inteligente, é simpática....

Eu achava que era tudo mentira! Que era só pra me agradar, e passei um tempo bom assim...

Quando eu mudei? Com uns 14 ou 15 anos começei, depois de algumas situações...Começei a ver a Allyne, começei a enxergar a Allyne...Então alguns amigos (homens e mulheres) começaram a dizer:

- Allyne, voce era uma menininha tonta e virou esse mulherão como?

PERAÍ! Que mulherao? Com essa cara de criança? Com o cabelo curto? Medindo 1.62? Isso não é padrão de "mulherão!" e até hoje muita gente toca nesse assunto comigo.

Não estou me "descrevendo" como uma mulher absurdamente sexy. O que quero dizer é que: tudo que é regra, foi feito para agradar alguém e desagradar na maior parte a maioria. Sabe porque? Porque as regras te impossibilitam de fazer muitas coisas..Claro que elas sao necessárias, mas hoje estou falando especificamente de BELEZA! De padrões...De uma coisa linda e perigosa!

Já foi moda ser cheinha, já foi moda espartilho e hoje é moda ser magrela ou peituda, ou qualquer coisa que te deixe artificial! Sou contra plasticas? Não, apesar de eu ter medo de fazer...E acho necessário e bonito em algumas situações...

Mas nada, nada tira a necessidade de voce continuar com a sua prórpia essencia. Ter a sua beleza. É CLARO QUE ELA PODE SER MELHORADA! E deve ser, sempre, porque devemos sempre evoluir...Então, não siga a moda de ser sexy...Faça voce a sua moda sexy permanente. Não seja uma tendencia. Seja um classico, seja inesquecível!

Como? Seja voce mesmo. Assuma sua personalidade. Entenda seus defeitos e saiba conviver com eles. Amplie e melhore as qualidades...Ouça, leia, dance, viva! Use roupa curta, mesmo se voce não tiver um corpo de modelo. Use roupa larga mesmo se voce for magra. Faça o que te deixe feliz!

Ser sexy não é uma característica, e sim um estado de espirito. Quando voce se olha no espelho e diz: Estou bem. Estou bonita (a), estou sexy! O mundo inteiro te verá assim...

Logo, chego a MINHA PRÓPRIA CONCLUSÃO QUE:

Não precisa o (a) mais perfeito (a), não precisa estar dentro dos "padrões" de beleza, não precisa ter um monte de plastica...Não é facil, nem difícil. É uma questão de visão, de sentir, de querer...É uma decisão a ser tomada! Dá pra "aprender" sim. Uma vez uma agencia me disse: "Allyne...Ninguém é feio, e nem bonito...Tudo é uma questão de estar produzido. Mal produzido, ou bem produzido...". E o principal: Não seguir a sociedade, porque nem sempre voce pode fazer o que ela pede. Seja por dinheiro, por conhecimento, por aparencia, por religião ou qualquer outra coisa...Voce tem que fazer a sua socidade! Como? Tendo sua própria opinião sabendo ouvir os outros e aceitar algumas adaptações se necessario, assumindo seus atos, fatos, sentimentos e ideias, sendo um formador de opinião...ACREDITANDO EM VOCE, nas suas ideias, na sua capacidade....

Vamos pensar juntos: Se voce fosse comprar algo, e esse algo fosse voce mesmo...Voce "se compraria"? Se a sua resposta for SIM, tenha certeza: Todos irão te comprar. Todos que te mereçam. Se sua resposta for Não....

(Quando digo "comprar" me refiro a algo como "estar com voce, acompanhar, convencer, acreditar...")

PS I: Começou minha amada festa de Achiropitta! Quero ver se vou lá amanha! Obaa...!

PS II: Só fiz este post porque meu coração continua dizendo que tem alguém precisando disso ou que isso servirá para alguém. Caso eu esteja certa, por favor peço que a pessoa NÃO SE MANIFESTE. Não é preciso que eu saiba...Apenas quero ver quem está precisando ser beneficiado de alguma forma! Ok?

Beijão amores e tenham um ótimo fim de semana! Fui!

11 comentários:

Unknown disse...

Ai que lindo o colar e tbm adoro essa palavra amiga!

bjocas e bom fim de semana!

~*Rebeca*~ disse...

Allyne,

Esse seu texto está ótimo. Ser sexy é se sentir bem consigo mesma, o resto é consequência.

Você é sexy!

=]

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

valterpoeta.com disse...

Olá Allyne, como estás?

Agradeço e retribuo sua visita e comentario, que me deixou muito feliz!
tenha um excelente fim de semana, bjs

Edson Nunes / disse...

No geral, vc é totalmente sexy! rsrs

Betho Sides disse...

Não se aplica a minha pessoa, mas muito bem falado moça...
Venho te convidar a particiapr de um Evento que vai rolar em SC dezembro deste ano:
1ºEncontro Nacional de Blogueiros
Quem sabe alguem que vc quer muito conhecer estará lá? + informações
http://bethosides.blogspot.com/
forte abraço...Beijão

Lookk disse...

Concordo plenamente, sensualidade provém de atitude, confiança!

(já procurei tanto um colar assim... não achei) sniff sniff

bjoooos

Laila Braga disse...

Só pq vc pediu... tah lah o feed =P
To trabalhando em uma história nova, aí fico meio sem tempo de passar nos blogs... mas volto aqui pra ler direitinhos os post depois... Bjusss...

Unknown disse...

É isso aí querida... até um olhar ou um sorriso ou mesmo a maneira de andar pode ser sexy né? Só não podemos confundir sensualidade, que é ser sexy com vulgaridade, pois tem algumas "meninas" que confundem né?
Bjobjo lindona e ótimo início de semana.

Aline disse...

lindo esse post xará!
vc viu que eu te add no orkut né?!

haha beeeijos

Unknown disse...

Oi amiga! To passando pra desejar uma maravilhosa semana pra vc miga! bjocas e boa noite!

Erich Pontoldio disse...

O que realmente importa é ter coragem de ser vc mesma e se amar ... !!!