segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Lei Antifumo (Absurdo extremo!) Aeroporto Internacional de SP pode ser "fechado"


Em primeiro lugar: Não sou fumante!

Em segundo lugar: Discordo completamente da lei!

Sim, mesmo nao sendo fumante eu descordo completamente dessa lei hipocrita por muitos motivos. Claro que irei cita-los:

01 - Todo mundo (hoje) bota o cigarro como vilão. Mas antigamente dos anos 50 aos anos 70, meados de 80 era a coisa mais chique e sexy da face da terra. Só as grandes pessoas fumavam. A alta sociedade. Tudo bem que dizem (dizem...) que naquela epoca nao se sabia tudo de tao "horrendo" que a nicotina faz no cerebro de uma pessoa. Fal mal? Claro que faz. Igual café, coca-cola, chá....tudo na vida tem um benefício e um malefício.

02 - Vamos acabar com a Industria do Tabaco! ÓTIMO! E aonde a gente vai empregar todas as pessoas que vivem dela? Quem fornece a matéria prima, quem faz a publicidade, quem cola o cartaz da publicidade, quem vende as maquinas, os comercios e ambulantes que vendem cigarro, as tabacarias, quem vende isqueiro, quem vende o alcool pra ir no isqueiro, etc, etc, etc...Existe uma cadeia de pessoas envolvida em cada cigarro que é fumado. Milhoes de pessoas sao empregadas nesse sistema. E nem por isso todo mundo tem que ser fumante. Mas eu pergunto...Se acabarmos com essa industria tao milionaria e que emprega tantas pessoas...Onde iremos arrumar trabalho pra elas?!

Se ar ficou mais puro. NÃO! Pelo menos em São Paulo...Não, porque numa cidade como São Paulo o meu pulmao (que nao fumo) é tao "sujo" quanto o de um fumante!

O que aconteceu sim, foi: Bares e padarias (como a que eu frequento todo dia) esvaziaram, voce volta da balada com o cabelo limpo, etc, etc, e etc...Inclusive eu soube que tem um bar em SP (nos jardins) que voce chega e perguntam: "Voce é fumante?" Se sim, eles pedem pra que voce mostre o maço de cigarro e o isqueiro. Porque? Simples. Porque nas areas abertas deste bar só fumantes podem ficar. Ai eu pergunto (novamente): Porra, eu vou num bar nos Jardins (nao vou gastar R$ 10,00 - vai ser bem mais!). Tá um puta calor, gente chata na parte de dentro e só porque eu nao fumo tenho que ficar lá dentro? Não posso ocupar uma mesa da rua? Não, não posso. E cade o direito que consta na Constituição Federal de "Ir e Vir"? Está sendo abolido. Está sendo simplesmente esquecido. Tanto pra mim que não fumo como pra quem fuma. Um exemplo? Sim, eu tenho.

Semana passada estava absurdamente frio em SP e estavamos com umas amigas (fumantes). Sabe o que aconteceu? Tivemos que ficar (todas) do lado de fora tomando vento na cara pra nao deixa-las sozinhas.!

Aí, voces podem me perguntar: Mas Allyne, no caso dos garçons por ex, que não são fumantes e tem que conviver com fumantes...Eles se tonarao fumantes passivos e terao todos os problemas (em menor escala) que um fumante ativo tem. Voce nao pensou que essa lei beneficiou essa classe? Claro que pensei. Não se esqueçam que vou ser psicologa e tenho uma veia médica muito forte. Se precisaríamos de uma solução? Sim, precisaríamos! Se eu tenho essa solução? Pode até ser que sim...Em todo estabelecimento existem profissionais fumantes, ao meu ver troca-los pra atender esse publico (já que ambos fazem parte do mesmo grupo - de fumantes) seria uma boa alternativa. Ah Allyne...mas aí o garçon que nao fuma nao vai ter emprego! Opa...Auto lá. Claro que vai. Ao meu ver, só poderiam usar os funcionarios já existentes! Troca-los de funçao se fosse o caso, treina-los novamente ou coisa do tipo...

E como se nao bastasse...O absurdo PIOR: Sábado, se nao me falha a memoria...Estou navegando na Internet quando trombo com a notícia: "Infraero é punida em SP pela lei antifumo". Curiosa, fui ver o que era.

Básico. A fiscalização (que eu acho um ABSURDO, botar 500 pessoas na rua pra vem quem fuma e quem deixa de fumar enquanto nao tem médico no SUS, nem leito, nem Policial na rua...mas beleza.!). Pois bem, a fiscalização "flagrou" (como se a pessoa estivesse cometendo um crime) algumas pessoas fumando nas areas internas - e "proibidas" do Aeroporto. O que a fiscalização fez? Multou. Até aí beleza (quem ve pensa que lei no Brasil realmente tem valor...). Multou a INFRAERO, maaaaaaaaaas.........Como "a lei tem que ser cumprida" a Infraero sim, ESTÁ SUJEITA A TER O AEROPORTO FECHADO PORQUE "DESOBEDECEU" A LEI.

Segue texto publicado no jornal "O Estado de São Paulo":

"Pelo texto da lei antifumo - que considera ilegal o fumo e fumódromos em qualquer espaço de uso coletivo -, a previsão é que em caso de tripla incidência o estabelecimento pode ter as atividades suspensas por 48h. No quarto flagrante, são 30 dias de "gancho". Ainda que essa possibilidade ameace fechar a principal porta de entrada e de saída de aviões em São Paulo, o governo do Estado informou que "qualquer empresa (incluindo a Infraero) está sujeita a essa possibilidade". Ainda assim, o governo ressaltou que "espera que a medida não seja necessária", já que bastaria a adequação dos espaços com o banimento do cigarro. A Infraero, por sua vez, diz "que não trabalha com essa possibilidade"

É MOLE OU QUER MAIS?

Não né? Acho que chega! É HIPOCRESIA DEMAIS. Chega a me dar NOJO! O Aerporto (A-E-R-O-P-O-R-T-O) entenderam? Aeroporto INTERNACIONAL DE SÃO PAULO pode ser fechado.! Mas NINGUÉM "FECHA" as "organizações do crime organizado, seja ele paulistano ou carioca" pra eles pararem de botar fogo nos onibus ou coisas do tipo.

Gente eu só quero deixar bem claro o porque sou contra essa coisa tao hipocrita: É simples. Porque o Brasil NÃO TEM ESTRUTURA pra se preocupar com uma coisa tao pequena como essa. Em países da Europa a lei existe já algum tempo, mas gente...Per l'amore di Dio ....Nem vem que nao tem. Não dá pra comparar RJ ou SP com qualquer cidade europeia. Por mais pobre que ela seja, as pessoas de lá vivem como as do Jardins aqui em SP. É outra cabeça, outra infra estrutura. Imposto melhor distribuído, saúde melhor, transito melhor, policiamento melhor....Agora, no Brasil? Gente, nos temos problemas muito piores do que lei antifumo....Tem problema com saneamento básico, com falta de leito em hospital, com falta de policiamento na rua, médico sem receber...Tantos absurdos, mas tantos absurdos...Que eu realmente fico emputecida quando vejo uma coisa dessas! Ao inves de investir todo o dinheiro pra esse tipo de "obra" não, fica pagando fiscal pra ver a vida dos outros...Ah, tenha santa paciencia, né?!

Bem, deixo aqui meu desabafo. Minha TOTAL indignação com toda essa HIPOCRESIA BRASILEIRA. Se continuar assim e nós cidadãos permitirmos, daqui a pouco também vai ser proibido beber agua na rua ou usar o banheiro publico...Pensem nisso.!

Beijos pra todos.

11 comentários:

Aline disse...

Lynee!
desabafou mesmo!
eu poderia ficar falando um monte de coisas sobre essa lei,mas minha opinião bate em certos aspectos com a sua.Há tantos outros problemas na nossa cidade,a questão da violência,da saúde,o TRÂNSITO! o maior problema de São Paulo,a meu ver,e os fumantes agora têm que passar por essas situações constrangedoras por quase nada.Tá,é uma indústria do caralhoo essa do cigarro,mas é o sistema né,tentar fazer uma lei pra uma droga LÍCITA é meio paradoxal né não?! haha o pior é que a prefeitura é cheia dessas...mês passado mesmo acabaram com os fretados,e eu vejo pesquisas praticamente todos os dias nos jornais apontando que o trânsito não melhorou nem 4% a mais.

Agora essa questão do aeroporto,eu duvido que aconteça alguma coisa mais séria.a ' multa ' rola e tal,mas pra conseguir fechar um dos aeroportos mais importantes do país só sendo muito burro mesmo né?! haha

é isso,mais uma lei supérfula e desnecessária pra uma cidade super necessitada de direitos BÁSICOS,mas parece que o básico é o mais difícil de fazer,pelo menos pra essa administração.


;*

Gi disse...

Será que se eu fumar dentro da prefeitura aqui de Campinas eles vão multar o prefeito?
Honey!!! Seria o máximo não seria?

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Ainda não parei pra pensar com calma nessa lei, mas concordo em partes com algumas coisas que vc falou. Aqui em casa eu não fumo, mas meu marido é fumante veterano, dependendo do barzinho, eu vou ficar num lugar e ele noutro rsrsrsrs cômico!
Bjobjo

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Allyne, estou contigo e não abro!

Aqui em Fortaleza ainda não tem esse tipo de lei e não sei onde vamos parar com tanta gente fazendo enxame com tão pouco. E cadê o livre-arbítrio?

Noite de luz, menina linda.

Rebeca

-

Maluco do Pão disse...

Acho essa lei a maior palhaçada do universo... Tanta coisa mais importante pra o povo e se preocupar e por fiscalização na rua, vem ligar pra um cigarrinho de nada que "suja" menos o ar dos não fumantes do que os carros que lotam as ruas o tempo todo...

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Adoramos o desabafo e concordamos!
Beijocas,

Brecho Juci disse...

Olá,

Novidades imperdíveis no Brechó Juci.

Calças da Carmim, Colcci, Blusas novas, lingeries.

Aproveite: www.brechojuci.com

Sucesso, e beijos

Dri Viaro disse...

então já fui fumante, e graças a Deus não sou mais a 2 anos e pouco. não me importo que fumem perto de mim, mas ate achei legal rsrs
bjsss

30 e poucos anos. disse...

Caraca...tava nervosa ???

Eu sou a favor da lei ... o gde problema é que quem fuma não tem noção e respeito por quem não fuma.
Semana passada fui em um bar e me senti muito bem dentrro dele com o ar muito mais limpo.
Eu tenho cinusite e renite alérgica e sofro muito com fumaça de cigarro.
Como tudo no Brasil, tudo vai se ajeitar da melhor forma possível.

EXAGERADO disse...

Oi,linda

Não sou viciado,mas quando bebo,na balada eu gosto de fumar!

Mas,todas as pessoas que não fumam reclamam muito da fumaça.E vc sabe,há pessoas "non sense" que não se importam com o outro.Jogam fumaça parecendo um dragão!
Sei lá...sou a favor da lei....
Mas,sou a favor da Alyne que não fuma!!hehe

beijo

Bill Falcão disse...

O Brasil é um país metido a besta, Allyne! O mais cruel é essa invenção de ter que ficar dentro ou fora do boteco!
Nonsense total!
Bjooooooooo!!!!!!!