terça-feira, 21 de julho de 2009

I love tea!


Oi amores, como estão?

Bem, com esse megafriochatoemaldito resolvi falar de uma coisa que eu amo: CHÁ!

Aí voce vira pra mim e diz: "Pô Allyne, mas chá é coisa de velho...E logo voce que adora tanto Vodka, vem falando de chá...?"

Primeiro: Eu adoro liquidos! Se eu morasse na praia, seria sócia do cara da agua de coco. Adoro bebidas, sejam alcoolicas (que é o maximo! hahah) ou não. Adoro chá sim, e não acho isso coisa de velha! Pelo contrário...

Eu gosto pra cacete de chá, mas nem sempre me lembro de tomá-los...Além de serem quentinhos, eu acho suuuuuper chique, benhê! Quente ou gelado, eu adoro. Mas tem que ser extremo ao meu ver: Se for quente, eu tomo com a maior temperatura possível, se for gelado eu ponho gelo. Não gosto de meio termo. Não gosto de nada pela metade. Não gosto de ficar em cima do muro...

Como todo mundo sabe, o chá é uma bebida milenar e varias culturas o consomem. Tem propriedades terapeuticas e vários outros afins...Existem dos mais diversos tipos, preços e cores...

Entre os meus prediletos estão:

Canela: é digestiva e antioxidante, ajuda no controle da pressão e nos sintomas da menopausa. De quebra é afrodisíaca!

Cravo: é afrodisíaco, estimulante, bom para vias respiratórias, dor de dente, impotência, memória fraca, falta de energia, dor de garganta , tosses alérgicas, mau hálito, meditação .

Gengibre: é afrodisíaco, bom para asma, bronquite, vias respiratórias, vias urinárias, dores musculares, sistema neuro-vegetativo, garganta, enxaqueca, febre, impotência, tem um aroma deliciosamente quente, e é energizante físico-sexual.

Hortelã ou menta: é descongestionante, analgésico, bom para sinusite, neurastenia, anti-depressivo, refrescante, tira o cansaço, febre, clareia as idéias, afasta o mal, atrai coisas boas, acalma os nervos, para estafa e cansaço mental, acne, dermatites, laringite.

Limão: é anti-reumático, afina o sangue, hepático, irritações de pele, arteriosclerose, refrescante, calmante, traz otimismo, ajuda a soltar o que está preso, células mortas, oleosidade da pele, dores em geral.

Morango e frutas vermelhas: eu não sei dizer pra que serve! Mas sei que é muito bom! HAHAHAHAH!

Eu bebo com pouquíssimo açucar. A recomendação é zero! Aí vai de cada um...O mais importante é NÃO FERVER a erva, nem a agua - isso mata todas as propriedades e tira grande parte do sabor...A maneira correta de se fazer um chá é deixar a agua bem quente - quase fervendo. Assim que aparecerem os primeiros sinais de fervura, desligue a agua, acrescente a erva - ou o saquinho, TAMPE o recipiente - para abafá-lo e deixe em infusão por 03 á 05 min. Dependendo da erva ou fruta pode-se ficar até 15.

Essa foi mais uma das minhas maluquices: Uma coisa nada ver no meio desse louco blog! Hahaha

Pra quem não gosta de chá é bom rever os conceitos...Pra quem nunca bebeu, tá na hora de experimentar e pra quem gosta/adora como eu...Viva o chá! E tomara que algum dia eu consiga adquirir o hábito de bebe-lo sempre, as 05 da tarde - como mandam os ingleses! Ui!

Beijão crianças, se cuidem!

8 comentários:

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Allyne, eu adoro chá, mas tbm não bebo com frequência (não sei por que). Gosto do mate comum com algumas gotas de limão, mas tbm não dispenso os de frutas, ah! gosto do gelado tbm, aqueles de latinha.
Tbm acho chique o chá das 5.
Bjobjo

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

DJ linda,

Deu até vontade de tomar um chá de cidreira agora... não sou muito chegada, mas todo tipo de chá é a cara da minha mãe... e isso sempre me dá uma saudade gostosa.

Ei Allyne, gosto tanto de ti...

Noite de luz, menina linda.

Rebeca

-

Laila Braga disse...

Po... sou super fã de chás... tomo eles todos os dias pelo menos uma vez... normalmente mais do que isso... as "pessoas" costumam tomar cafezinho e eu troco isso pelo bom chá... boooooooooooooom demais...

Karol disse...

Aah amiga, vc é muito boazinha.....kkkkk....
aquela calça do post era quase uma boyfriend's pants, fica bem froxa nas pernas...ontem eu vesti e levei um susto, tá coladinha (fiquei me sentindo enorme) kkkkkk.... mas é um bom sinal... afinal eu malho é pra isso mesmo, pra ficar gostoooosa...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tento tanto gostar de chá, mas eu não consigo... ainda espero o dia que algum chá vai me conquistar :)
bjoos

Tataahzinha disse...

OWWWWWWWWWWWWWWWN que saudades daqui!
Haha, eu AMO CHÁ TBM!
TOCA AÊ GATA o/*

agora to pra experimentar chá com vodka que eu tbm amo.. bom pra dormir bebinha.
SHUAHSUIAHISHAUISHUAIHSAISHUIAHSUIA
adoro seu blog, aaaai se eu morasse perto de tu ia querer ir nos frevo ctg, deve ser bom demais!
beijo

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Xiiiiiiiiiiiiiiiii, amo chá!
Aqui em Sampa o clima é perfeito para um chá das seis!
Beijoca,

Cida do Patrocinio disse...

Chá, ou xá,kkkkkkkkkk tudo de muito bom.Principalmente nesses dias que agente toma chuva, e tá muito frio.Não acho que é coisa de véio não.Mas caso seja os véios sabem que é bom hein?kkkkkkkkkk
Obrigada pelos belos chás que voce me dá, pois como voce diz sou criança.E naquelas canecas chikes que voce compra então quero chásssss.Amo voce Lyne.
Grande beijooooooooooo.

Mara Pusch disse...

Oi Allyne, eu não tinha o hábito de tomar chá mas de uns meses prá cá adquiri e posso dizer está me fazendo muito bem! Adorei o post! bjos