segunda-feira, 7 de julho de 2008

Monopólio (do grego monos, um + polein, vender) é como se denomina uma situação de concorrência imperfeita!


Monopólio é uma condição do mercado caracterizada pelo controle, por um só vendedor, dos preços e das quantidades de bens ou serviços oferecidos aos usuários e consumidores. Embora os conceitos de monopólio e concorrência perfeita sejam úteis para ilustrar princípios econômicos, eles raramente ocorrem na prática e constituem, portanto, modelos teóricos que caracterizam situações ideais, das quais a realidade está mais ou menos próxima.

Quem detém o monopólio pode determinar o preço de seu produto ou serviço sem a concorrência de outros vendedores. Geralmente se admite, por essa razão, que a empresa monopolista fixará o preço que mais lhe convier. Ao contrário do que ocorre na livre concorrência -- em que o produtor não pode modificar à vontade o preço da mercadoria, mas tão-somente ajustar seu volume de produção ao preço estabelecido pelo mercado -- o monopolista pode atuar sobre o preço, aumentando a produção se deseja reduzi-lo, ou, o que é mais freqüente, reduzindo a produção para elevá-lo. Também lhe cabe fixar o preço e ajustar a ele sua produção. A entrada de novas empresas no setor monopolizado é freada pela impossibilidade de conseguir custos de produção competitivos.

----------------------------------------------------------------------------

Foi (e é), exatamente isso que passamos/vivemos em SP com essa "abençoada" empresa!

COMO É QUE PODE? SÃO PAULO? UMA DAS MAIORES CIDADES E ECONOMIAS DO MUNDO, FICAR SEM INTERNET POR QUASE 48 HORAS?

Tenha SANTA PACIENCIA! Isso é um ABSURDO!

Eles fazem monopolio sim! Porque, no maaaaaximo em 10% das regiões existe "sinal" pra outras empresas de telefonia/internet!

E pior: o que aconteceu NUNCA tinha ocorrido antes! Vou te contar viu?

Aiaiaiaiaiai..........

[Ufa, desabafei sobre isso!] hahahahaha...

De resto, estou OOOOOTIMAAA!

Hj compramos as passagens pra MG! Yeeaah...Let's go BH!

Vou na quinta....vai ser ootemoooooo! Dps, claaaaaro, volto com fotos...

Ultimamente to com um lado mais Rock n' Roll....Ouvindo Capital (que delíciaa!) hahaha...Legião, Lenny Kravitz, Red Hot, RADIOHEAD! (L) Hauhauhaa...

Como eu disse, to numa das minhas MELHORES FASES!

Vou postar uma fotinha do Sul que adorei...uma casinha que fica NO MEIO da praça proxima a prefeitura "velha" de Porto Alegre!



E a outra, de turista baaaaasicaa! hauhauha...descabelaaaada!

Allyne na casa de cultura Mario Quintana...



[Putz, to medonha...mas blz, DESCONSIDEREM essa Allyne ta? Dxa so aquela bunitinha, montada pra festas e cia! ahauhauhaa...]

Otima semana pra td mdo - e juizo criançaaaas!

Beeeeeijoo =***

2 comentários:

rodrigowill disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rodrigowill disse...

Não tenho idéia, mas que o rosto dela me é familiar, disso não tenho duvidas.

Blog inteligente? Sou uma pessoa simplista e não estudo nada no momento. Sempre tive vontade de cursar Psicologia, como diz minha irmã: Querer não é poder.

Vou dar uma olhada nos sites, obrigado, embora musica eletrônica não seja meu forte, é que na musica fico mais com o vocal, principalmente feminino.

Morei em PoA três meses, tem museus legais e ótimos poetas, embora, não entendo muito do assunto, não ligo nome a arte.
Tbm trabalho com vendas e esse mundo é de-dar-nos-nervos, se você conhecer a Brasil Telecon e ses descasos com os clientes, vai amar a Telefonica.

Beijos.^^