domingo, 7 de novembro de 2010

Espiritismo e Ecologia

Oi pessoas lindas! Sumi desta vez por ter passado o mês inteiro sem internet! rs...Mas, eis-me aqui novamente!

Sobre eleições, eu nao quero nem comentar...O "povo" escolheu assim, agora aguenta...E o primeiro sinal desta "belíssima" eleição, pra nao dizer extamente o que eu penso - e gostaria de dizer já se pode ver, antes mesmo da "troca" do governo. Bem vinda novamente, CPMF! O bolso do brasileiro parece que estava com saudades de você!

Mas...mudando de assunto! rs...Não foi pra isso que eu vim postar aqui.

Todo domingo, a FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo), as 10hs da manha promove palestras interessantíssimas abertas ao publico. Eu vou nessas palestras quase todos os domingos...Mas, hoje, tivemos uma muito especial que eu particularmente nunca tinha visto nada relacionado - e tem tudo a ver!

"Espiritismo e Ecologia", é um livro que acaba de ser lançado por um cara de muito prestígio no meio jornalistico e ambiental: André Trigueiro. A palestra leva o mesmo nome do livro...

Como voces bem sabem, é um assunto que eu adoro - e que me incomoda muito, com o pouco caso que as pessoas fazem deste planeta que é a casa de todos nós...Eu nao me conformo, como alguém nos dias de hoje, com toda a informação que temos ainda gasta litros e litros de água a toa, kilos e mais kilos de saco plástico e por aí vai!

A palestra nao lembrava em nada um "ecochato". Não. Também não dizia o que voce "pode ou nao pode" fazer...De forma alguma. Era pra apresentar o livro, pra chamar atenção que sim...A HORA É AGORA. Se não pararmos de literalmente DESTRUIR o planeta nao havera água, ar, ou qualquer outra coisa que possibilite a sobrevivencia das futuras gerações...

Então, eu vim aqui dar mais um "puxão de orelha", se cada um de nós fizer só um pouquinho, já dá pra melhorar muita coisa...Mas muita mesmo! Da proxima vez que voce for ter uma atitude egoísta, pense duas vezes. Lembre-se, por exemplo que ao jogar lixo na rua o bueiro, o corrégo ou algo do tipo irá entupir na próxima chuva, e pode até não ser perto da sua casa, mas será o seu trajeto pra casa, pro trabalho...Ou, ainda se não for no seu trajeto, pode ter certeza...Terá reflexo, porque TUDO NO PLANETA É INTERLIGAÇÃO!

Uma ótima semana pra todos voces. Bjs!

9 comentários:

Gi disse...

Aliiiiine!!!!! Amei!!! Aqui em Campinas todo domingo tem palestra no CEAK (Centro Espírita Alan Kardek) estou no interior mas graças a Deus temos aqui um centro que é referência em estudos espíritas no estado de São Paulo todo. Fico mto feliz que o tema ecologia tenha sido abordado. Vc andou lá pelo blog e eu não voltei mais aqui, mas o principal motivo de ter parado com carnes vermelhas foi o ecológico. Para cada kilo de carne gastamos 15 mil litros de água e isso me incomodava demais demais. Continuo comento aves e peixes e ingerindo vitamina B12 e fazendo acompanhamento nutricional com uma profissional qualificada e linda. Adorei mesmo o texto do seu blog.. beijinhos lindona!!!

Paula Barros disse...

Oi, Aline, deve ter sido muito interessante.

E as suas dicas parecem tão fáceis não é mesmo? E até encontramos pessoas que se dizem educadas, conscientes, e que falam mal dos outros, dos políticos...e num de repente jogam lixos nas ruas, abrem a janela do carro e jogam lats pela janela...e tantos outros atos.

Trabalho ligada a limpeza urbana da cidade do Recife e é assustador a quantidade de infrações cometidas, barbaridades, mas sempre o outro é o culpado, o outro tb faz, o outro faz pior...

E daria um bom papo. rsrs

abraço

Bill Falcão disse...

É sempre bom lembrar, falar de Ecologia, Allyne!
Bjoo!!

Tatá disse...

irei visitar um centro deste, com toda certeza. Aqui tem o André Luis que atrai muito minha curiosidade. :)

Gi disse...

Vou te seguir no Twitter. Vc me segue tb e eu te mando por DM pode ser??? =)

Valter Montani disse...

Minha querida Allyne, passei para lhe desejar um bom fim de semana, bjs

"O amor é como o ar,
a gente não enxerga, porém sente.
Quanto mais puro,
mais bem estar nos proporciona.
A falta dele, nos sufoca a alma...
e leva à morte em vida”


©Valter Montani

pequena disse...

Flor quanto tempo que eu não passava por aqui hein? Mas vim consertar isso e deixar um bjo grande e um desejo imenso de feliz ano novo pra vc e sua fam;ilia, mil beijos!

Valter Montani disse...

Allyne...

"Deus deu aos pássaros
o dom de voar,
e concedeu aos poetas
o direito de sonhar."

© Valter Montani

Eu sonho com um mundo melhor, mais humano com justiça e respeito entre os homens. O que é preciso para isso? cada um fazer a sua parte, procurarei fazer a minha. Feliz 2011!

Bill Falcão disse...

Ué, abandonou o blog?
Bjoo!!!