sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fifa Word Cup...

Que diabos eu quero falar da Copa do Mundo? Que eu adorei!

Na minha opinião, foi uma das melhores Copas dos ultimos tempos...Tudo bem que eu vi poucas, pra falar que lembro é de 98 pra cá, isso contabiliza 04 com essa que se encerra amanhã.

Quem me conhece sabe que desde pirralha eu torço pela Italia. E essa foi a pior campanha da Azzurra no mundial, então porque eu to dizendo que adorei? Seria inconveniente, certo? Depende. Creio eu que não.

Eu digo que adorei porque dessa Copa o mundo pôde tirar muitas lições de vida.

A primeira delas é NÃO SEJA PRETENCIOSO. NÃO REINVENTE A RODA.

(Será que alguma coisa dessa primeira lição está relacionada ao ex-técnico brasileiro, Dunga?) hahahaha...magina. Qualquer semelhança é mera coincidência. Antes fosse.

Dunga pode até ter sido um excelente jogador, mas a arrogância o domina. E ele, mais do que ninguém foi a prova viva que ser arrogante só te leva pro buraco. Será que se ele tivesse levado o Neymar, ou o Ganso ele teria perdido daquele jeito? O "será" sempre vai prevalecer nesta questão. E eu tenho certeza que esse é um bom exemplo pra frase que eu adoro "Não há nada pior que a dúvida nesta vida".

A segunda lição que deu pra tirar foi: Acredite em todos, não desfazendo de ninguém. Quem diria que uma seleção Africana, como GANA chegaria onde chegou? E eles só não passaram por nervosismo. Puro nervosimo. Até o destino os ajudou, mas tudo tem a hora - e aquela não era a hora deles.

Outra coisa que eu adorei é que essa copa mostrou o que é futebol de verdade. É supresa, é momento.

A atual seleção campeã (pelo menos ainda tem suas ultimas 24 horas com esse título) mais conhecida por "Italia, tetracampeã" foi eliminada ainda na primeira frase. Dunga, o deus dos deuses saiu feio - e por bobagem. Maradona, tomou de 04...E a HOLANDA, quem diria...Está na final.

Teve também as lições da mídia.

Quando a Globo, no ultimo jogo da Italia não perdeu tempo em tirar onda da cara do Capitão Italiano, Fabio Cannavaro. Desesperado, ele perguntava: "Quanto falta, quanto falta?" E a Globo, num tom de absurdo deboche dizia: "Não falta mais nada, Cannavaro".

Acontece que, poucos dias depois...Qualquer emissora ou pessoa do mundo poderia dizer isso para o ex-técnico Dunga.

Acontece que a vida é uma roda. E só há lugar pra um no pódium...E esse pódim não é pra sempre. Um dia a gente perde - no outro a gente ganha.

E ainda sobre a Globo, com a polêmica "Entrevista exclusiva" que pra defender um funcionário tentou influenciar um país - FALANDO A VERDADE, sobre a ARROGÂNCIA do técnico.

Então, pra concluir eu sinceramente torço pra que a Holanda vença mostrando que futebol de verdade não pode ser previsto, porque naqueles 90 minutos as maiores supresas podem acontecer dentro de um gramado...

5 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Allyne,

O Dunga foi pedante demais, mas o que me deixa triste mesmo, é ver um país sem estrutura nenhuma na educação.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

insideme disse...

é verdade amiga, tudo bem q se ele ganhasse ele seria elogiado e bla, bla, bla, ia enxugar a língua mesmo, mas como perdeu, agora virou tapete mesmo pra deixar de se metido... países como uruguai, gana, alemanha, q enfrentaram até o último momento seus adversários, com a cabeça erguida, não perderam a compostura, nõ se desesperaram, mostraram raça, autocontrole,enfim, tudo que faltou à nossa seleção, como vc disse: lições ficaram, espero q alguém tenha aprendido... bjs, minha linda.

Jhennifer Cavassola disse...

kkkkkkkkk adoreiii esse post, ri muito com o sarcasmo rsssss

Acho uma merda esse tanto de dinheiro gasto pra essas tais realizações. Falando sério, odeio copa, odeio olimpiadas, odeio tudo realizado a lavagem de dinheiro desnecessário.

Quanto ao dunga, credo em cruz, ave maria! Que cara arrogante, idiota. Ele não merecia que o Brasil ganhasse.

Itália? A familia de meu esposo é italiana e eles torcem também.

Meu esposo querendo que a argntina ganha foi uma onda. Ele é do contra kkkkk

Como estão as coisas? Saudades...
TE ADOROOO muito!
beijos

Paula Barros disse...

Você citou algumas lições, boas lições, e creio que tenha muito mais.

As certezas que muitos demonstravam, até mesmo os comentaristas, com relação a quem ganharia. Certezas, que muitos acreditaram como verdade.

abraço

Bill Falcão disse...

Eu também torço pra Itália. Por causa da camisa azul e porque é a origem do meu time aqui, o Cruzeiro. Quando ela sai, torço pra Alemanha, porque também gosto do futebol deles.
O problema é que ninguém me entende!
Bjoo!!!