segunda-feira, 10 de maio de 2010

Feliz...

É uma palavra que eu adoro. E afirmo, deveríamos usa-la mais!

Feliz pela oportunidade de acordar a cada manhã, pela oportunidade de aprender com cada fato, com cada dor, com cada experiencia, feliz pelas memórias...E são muitas! Feliz pelos amigos, pelo dia, pelo sol, pela chuva...Pela vida!

É assim que deveríamos ser. Sim, ser - que é diferente de estar. Quando você é significa que aquilo é definitivo, quando você está significa que é passageiro.

"Estar feliz" é um estado. "Ser feliz" é uma condição!

E apesar dos pesares dá pra ser feliz, mesmo que algumas circunstâncias não sejam exatamente como queríamos...Talvez, se víssemos as coisas pelo lado bom (porque sempre tem) seríamos pessoas menos sofredoras, e consequentemente mais felizes.

Nesse exato momento, tudo o que eu queria - queria não, quero. Aliás, é mais que querer é precisar. Tudo o que eu preciso é uma segunda chance. E eu sei que vou tê-la. Mesmo que não seja nesta vida...Eu adoraria que fosse, mas ainda não que não seja...Eu sei que vou ter essa segunda chance. E vou aproveitar todas as experiências que tive e deram erradas pra fazer dar certo, e eu vou conseguir...Tenho plena certeza disso.

No entanto, essa minha segunda chance ainda não chegou. O normal numa situação dessas é martirizar-se...Mas será que vale a pena? A gente faz? Claro que faz...Mas das próximas vezes vamos tentar fazer menos...Vamos pensar mais na possibilidade de SER ao invés de ESTAR FELIZ.

Vamos agradecer mais, contemplar mais, lembrar mais...Das boas coisas, é claro.

Ser feliz não é fácil, nem difícil...É apenas o fato de olhar as coisas pelo melhor ângulo!

Tenham todos, uma ótima semana!!!! Beijos, crianças.

3 comentários:

Unknown disse...

Que post lindo Allyne, assino embaixo, sejamos felizes e vamos parar de reclamar e agradecer, pois com certeza temos muito mais motivos pra agradecer do que pra reclamar né querida? Amei o post.
Ah! eu tbm não sei andar de bicicleta rsrsrsr
BjoBjo ;)

Inside Me disse...

ebaaaaaa, pq ser feliz é um dever: cumpra o seu... ouvi isso por aí e depois de ler o texto percebi q cai mt bem o/ bjocas e seja mesmo muitooooooo happy!

Erich Pontoldio disse...

Felicidade é o que todos buscam.
São momentos felizes que fazem a composição do todo.
A grande sacada da vida é saber enfrentar momentos que não te trazem felicidade para que vc não perca a harmonia e a energia.