terça-feira, 8 de dezembro de 2009

20 anos...

Há exatos 20 anos atrás eu estava quase matando a mulher da minha vida de dor.

Cólicas e contrações devem ter torturado a minha mãe. 20 anos depois eu venho aqui, dizer que é o meu aniversário, mas o parabéns é pra ela.

Foi ela que me fez ser a mulher que sou. Devo tudo o que sou a ela. TUDO. Absolutamente tudo. E digo, sem medo: Quando eu crescer, quero ser igual a ela.

20 anos de aprendizado eterno. Uns 60% deles talvez em hospitais. A outra parte, que valeu muito mais que essa com amigos, com inimigos, com trabalhos, com festas. Com a vida.

E o que a vida me ensinou?

Que sobretudo tenho que ser corajosa. Corajosa pra honrar o nome da minha mãe que levo. Que me criou sozinha, que me fez chegar até aqui.

E quem diria. Que a Allyne, aquela garotinha feia frágil hoje seria esse mulherão. Essa mulher forte, que decidiu se assumir. Que pagou todo o preço. Que riu e que chorou. Que perdeu e que ganhou, mas que acima de tudo. Luta todos os dias pra ser um ser humano melhor.

Fui ensinada que todos somos somos iguais, mas nem todos a minha volta tiveram o mesmo ensinamento. Os momentos emputecidos são muitos. Mas os de força são sempre maiores.

VENCEDORA. É isso que eu sou. Passei pela morte muitas vezes. Passei pela vida apenas uma. E tenho que conseguir faze-la valer a pena.

20 anos depois de eu ter vindo pra essa vida, tenho plena convicção que minha idade mental/psicologica/espiritual é muito maior que isso. Assim como as minhas lições e aprendizados. Dores e felicidades. Experiência e complexidade. E isso me prejudicou um pouco. Até eu aprender a lidar. Hoje, me sinto a mulher mais feliz do mundo. Por ter um corpo de 20, com dores de 50 - ok! HAHAHA...Mas também a responsabilidade e inteligência de uma pessoa de 50. E isso é incrível, e talvez poucas pessoas tenham essa minha sorte! Obrigada, meu Deus.

Ainda não cumpri nem metade da minha missão. Mas eu prometo. Irei cumpri-la. Sim, mesmo que com todos os desafios que irão surgir eu irei cumpri-la.

Eu decidi que quero recomeçar. Do zero. Como se eu estivesse renascendo. Como se eu nunca tivesse tido dores. Como se eu fosse uma criança. Pura. Inocente - e com muita esperança. Porque apesar de tudo. De todos os tropeços, eu sempre acredito que tudo vai dar certo.

Eu já decidi. Meu novo ano, que se inicia hoje, vai ser o melhor da minha vida! E eu estou disposta a enfrentar qualquer coisa que tentar fazer o contrario. Eu posso sim. Desde que eu continue sempre em frente, como diria minha mãe.

Então é isso. O aniversário é meu, mas os parabéns são pra ela. Por ter me transformado na mulher incrível que eu sou hoje.

Desde já, eu agradeço a todos voces que me acompanham. Leem minha vida de festas, alegrias, tristezas, conquistas, desabafos e polemicas. Agradeço também aqueles torceram pra que eu nao estivesse aqui, com os meus 20 anos. Voces me fizeram crescer tanto quanto os que sempre me apoiaram.

Amores, lembrem-se:

"A vida não pode ser indecisa. Temos apenas uma chance para nascer, mas várias para morrer!"

Obrigada meu Deus, por me deixar chegar até aqui. Obrigada a minha vó que apesar de tudo tem paciencia comigo sempre. Obrigada ao meu cachorro que me conhece tanto quanto a minha mae. Obrigada aos meus amigos, a minha vida, ao ar que eu respiro, a roupa que eu visto, as pernas que eu tenho, aos olhos que eu vejo....Obrigada MÃE. Por tudo, sempre. E eu prometo: Vou conseguir ser uma pessoa melhor. De verdade! OBRIGADA VIDA, POR TER ME DEIXADO FAZER 20 ANOS. OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!

Beijos e obrigada por tudo. Adoro voces, de coração!

11 comentários:

Marília_dosAnjos disse...

Congratulation!!! Muuuuuuuuuuuuitass felicidades......... Muitos amores.......... Mais festas [cmg da prox vez, rs]...... Mais mmmmmuito suce$$o.... Q Deus continue te abençoando sempre.

Beijinhos querida amiga.... Sinta-se abraçada!

Karol disse...

Parabéns flor..muitas felicidades! Semana que vem faço 21...queria fazer como vc, mas não tô muito alegre ultimamente não...
bjos

Cida do Patrocinio disse...

Allyne, simplesmente agradecida por tudo, a Deus por ter feito voce assim e por ter me dado entedimento para lhe ensinar.Os méritos aqui são todos de seu avô, José do Patrocio e da dona Dejanira Rosa de Jesus, que fizeram comigo tudo que passei a voce filha.Se eu tiver um neto, prometo fazer o mesmo.Viva mesmo tudo que puder.E seja sempre grata a vida mesmo como voce esta sendo hoje.Voce vai ter muitos 20 anos para comemorarmos juntas, a vó e Lello ainda vão estar muito na sua cama gritando com a turma.kkkkk
Não lamente pelos que sairam de sua vida nunca, tudo tem um objetivo.E observe que voce tem sim amigos leias.São poucos mas tem.E tudo que posso dizer é obrigada eternamente.
Que Deus ilumine sempre seus passos em tudo na sua vida, e seja cada dia mais feliz.Só isso que quero como reconhecimento.Sua felicidade.Ah e sobre as dores de 50 agente se arruma, esquenta água, bolsa térmica, essas coisas que velho usa.kkkkkkkkE voce que tem me ajudar a afastar a lingua pra ver a garganta, pois crianças não sabe abrir a boca direito ne? kkkkkkkk
Te amooooooooooo filhaaaaaaaaa!
Parabenssssssssss!
Feliz aninversariooooooo!
Beijossssssss.

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Ai que texto lindo Allyne, parabéns pelo post e pelo niver e continue agradecendo sempre a tudo, a gratidão é o melhor caminho pra estarmos perto de Deus. Adorei tbm o comment da sua mamis. Bjobjo pras duas ;)

Gi disse...

Parabéns!
pra sua mãe e pra vc também não é??
Afinal presente de Deus essa nossa escola por aqui... Beijo no coração!!!

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Néctar da Flor e Eu Hoje! querem presentear os amigos.

Serão sorteados:

6 pacotes com curso de inglês Quick English + boné + camisa + meia + chaveiro + pochete, tudo com a bandeira do Canadá.


6 Layouts feitos pela Lelinha, da Fábrica de Layouts [Os modelos são mais simples, 2 colunas, com o topo decorado (de acordo com o tema/clima do blog de cada uma das vencedoras, ou seja, apesar do modelo ser mais simples, será exclusivo) e um background (fundo) colorido. No topo conterá uma referência ao blog Néctar da Flor e site Eu Hoje! , pequena do ladinho que mais for conveniente.]

1 tela 25x 25 da Artista Plástica ADiniz

[surpresa]

Por que Canadá? Porque uma parte da Equipe trabalha de lá, fazendo o humor porreta pras bandas da Alegria melhorar. O site Eu Hoje! já está fazendo parte dos melhores blogs do Brasil, então não fique sem essa animação e atualize seu humor todos os dias, mostrando para quem acessa o seu estado de espírito.

Como faz para participar? Leiam as regras abaixo e sigam as
instruções corretamente.

ATENÇÃO: Só será validado o blog que fizer todas as instruções corretamente.

1 - Se cadastrar no pacote gratuito do EuHoje!
2 - Deixar um comentário no Néctar da Flor avisando que se cadastrou e que está participando da promoção.
3 - Colocar o humor no seu blog.
4 - Postar sobre a promoção no próprio blog
5 - Quem já for cadastrado no Eu Hoje! só informa o nome do blog e retorne para o item 4.

O sorteio será realizado pelo RANDOM e filmado. Os 6 primeiros ganharão os livros e depois mais 6 serão sorteados para ganhar o layout, onde o 13º ganhador levará a tela.

Mostrem que a emoção realmente vale a pena!

Corra lá e faça já a sua inscrição!



Clica aqui: http://www.euhoje.com/



Beijos jogados no ar, sempre!



-

Dri Viaro disse...

Hoje é sexta, então sorria!!
E tenha um fds abençoado
bjsss

Dri Viaro disse...

e feliz niver minha linda, to atrasada miperdoa?
bjss

Aline disse...

vim so seu blog te dar parabéns também!
tudo de bom Alynne!
beeijos

Bill Falcão disse...

Mesmo "ligeiramente atrasado", tô aqui pra te dar os parabéns, Allyne! Pela sua bela lição de vida, que serve para todos nós!
Bjooooooooooo!!!!!!!!!!

pequena disse...

Amiga saudade de vc! desculpa o sumiço, ando meio sem tempo rss

bjocas boa seman e se cuida tá? rs

xerim