domingo, 25 de janeiro de 2009

São Paulo vista por uma paulistana: 455 Anos!

Oi crianças, tudo bem com vcs? Eu estou ótima, obrigada!

Gostaria muito de agradecer a todos pela força para a volta da minha inspiração!

(Hahahaa..."A volta da minha inspiração" parece nome de filme ne?!) huahaa...aaabaafa!

Bom, quinta feira eu fui numa festa I N C R I V E L na Clash, depois eu posto as fotos...

Semana passada nao fizemos a série "São Paulo vista por uma Paulistana", mas hoje, dia do Aniversário de 455 anos da minha querida - e linda cidade, eu nao poderia deixar passar em branco, concordam?

Porém, hoje não irei contar a história de algum lugar que me chame a atenção na Cidade, e sim, postar as 25 coisas que eu mais gosto aqui! Apenas as fotos desses lugares. Lugares que se eu fosse turista, jamais deixaria de visitar!

Espero que voces gostem...

Nos vemos no proximo post!

Parabéns São Paulo, minha querida cidade que recebe pessoas de todo o mundo, como se fossem seus filhos!

Abaixo, todas as fotos - com legenda!

Viaduto do Chá - ponto histórico da Cidade, localizado entre o Theatro Muncipal e o Edificio Matarazzo (atual sede da Prefeitura), na zona Central da Cidade.


Shopping Pateo Higienópolis - localizado em uma das regiões mais nobres da Cidade, proximo as lindas - e famosas Avenidas: Paulista, e Angélica.


Sala São Paulo - Parte do roteiro cultural da Cidade, localizado na região central anexa a Estação Julio Prestes.

Edifício Matarazzo (Palacio do Anhangabaú) é a atual sede da Prefeitura.


Pinacoteca do Estado - parte do Roteiro Cultural da Cidade - localizada entre as Zonas Norte e Central, ao lado da Estação da Luz.



Avenida Paulista!
Amada, querida, idolatrada salve, salve! rs...Lugar onde eu nasci, numa materinidade ali localizada - a mais Paulista das Avenidas! Recebe uma das maiores festas de Revelillon do País, é simbolismo de grandes negócios fehcados aqui por Executivos do mundo todo!




Pateo do Colégio - lugar onde tudo começou, com Pe. Anchieta e sua trupe.


Monumento as Bandeiras - localizado em frente ao Parque do Ibirapuera - zona Sul da Cidade.


Mercado Municipal! Já contamos a história dele por aqui, mas só pra lembrar esta localizado no Centro, proximo a Rua 25 de Março.


Memórial da América Latina - ponto cultural da Cidade - localizado proximo a Estação Barra Funda, da CPTM e também do Metro, local que abriga também um terminal rodoviário.


Parque do Ibirapuera - zona Sul, onde é possivel ver a linda "Dança das fontes iluminadas" ao anoitecer.


Galeria do Rock! Onde você pode encontrar objetos musicais de quase todas as tribos! Fica no Centro da Cidade.

Faculdade de Direito da USP - Largo São Francisco. Lindíssimo predio que abriga em conjunto uma Igreja, um Convento e a Faculdade. Localizado no Centro da Cidade, proximo a praça da Sé.



Ponte Estaiada - o mais novo cartão postal da Cidade! Uma obra absurdamente linda e detalhada - principalmente a noite, com suas luzes acesas, fica na Zona Sul da Cidade, proximo a um ponto de extrema importancia para quem vem a SP fazer negócios: Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini - a famosa "Berrini".



Bar e Lanches Estadão. Um ponto bohêmio da Cidade, localizado entre os Bairros Centro e Bela Vista. Funciona 24 horas por dia,e é premiadíssimo por grandes guias gastronomicos por seu incomparavel "sanduíche de pernil" - parada obrigatória depois da balada!


Rua Boa Vista - Proxima ao Mosteiro São Bento, região Central da Cidade.



Prédio do Banespa, 1º prédio mais alto da Cidade, manteve-se nessa posição durante 20anos, também localizado no Centro.


Predio do Banco do Brasil - lindíssima arquitetura, proximo a Bovespa (Bolsa de Valores de Sao Paulo)


Largo do Arouche - parte do cenário dos primeiros milionarios da Cidade abriga o "Mercado das Flores", e também alguns bons e antigos restaurantes.

Parque Villa Lobos - simbolo de "Boa respiração" e esportes na Cidade.

Por hoje é só!

Obrigada, e tenham uma ótima semana!

PS: Lembrando que como a maioria desses pontos fica no Centro, local onde infelizmente está a maior parte dos garotos conhecidos como "tromadinhas" é essencial aos turistas, cuidado e cautela - bolsas e carteiras sempre fechadas e guardadas, os lugares são lindos, mas para quem nao é daqui é necessário bastante atenção.

Beeijo =)

6 comentários:

Paula Barros disse...

Já estive em São Paulo. Uma cidade que nunca tive vontade de conhecer. Mas você já está despertando essa vontade.

abraços, boa semana.

anderson.head disse...

São Paulo da garoa!!

então. muito legal esse trabalho que você está se dedicando. Acho uma cidade muito bonita, de pessoas bonitas e lugares interessantes. Mas não enche meus olhos!

abração.

Lívia Silveira disse...

Que post lindooooo !
Adorei mesmo !!
E obrigado pelo selo ! mt fofo... vou repassar!
Bjinhos

Aline disse...

parabéns minha cidade!
seu post está lindo!
muito bem escrito e com fotos lindíssimaaas!

beeijos.

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Vanessa disse...

Oi Allyne aqui é a Vanessa amiga do Alan. Entrei aqui pra dizer que adorei este post, matei um pouco da saudade na nossa querida cidade. Já que agora estou um pouquinho longe ( em Cuiabá), só assim mesmo...
Bjs