terça-feira, 8 de dezembro de 2009

20 anos...

Há exatos 20 anos atrás eu estava quase matando a mulher da minha vida de dor.

Cólicas e contrações devem ter torturado a minha mãe. 20 anos depois eu venho aqui, dizer que é o meu aniversário, mas o parabéns é pra ela.

Foi ela que me fez ser a mulher que sou. Devo tudo o que sou a ela. TUDO. Absolutamente tudo. E digo, sem medo: Quando eu crescer, quero ser igual a ela.

20 anos de aprendizado eterno. Uns 60% deles talvez em hospitais. A outra parte, que valeu muito mais que essa com amigos, com inimigos, com trabalhos, com festas. Com a vida.

E o que a vida me ensinou?

Que sobretudo tenho que ser corajosa. Corajosa pra honrar o nome da minha mãe que levo. Que me criou sozinha, que me fez chegar até aqui.

E quem diria. Que a Allyne, aquela garotinha feia frágil hoje seria esse mulherão. Essa mulher forte, que decidiu se assumir. Que pagou todo o preço. Que riu e que chorou. Que perdeu e que ganhou, mas que acima de tudo. Luta todos os dias pra ser um ser humano melhor.

Fui ensinada que todos somos somos iguais, mas nem todos a minha volta tiveram o mesmo ensinamento. Os momentos emputecidos são muitos. Mas os de força são sempre maiores.

VENCEDORA. É isso que eu sou. Passei pela morte muitas vezes. Passei pela vida apenas uma. E tenho que conseguir faze-la valer a pena.

20 anos depois de eu ter vindo pra essa vida, tenho plena convicção que minha idade mental/psicologica/espiritual é muito maior que isso. Assim como as minhas lições e aprendizados. Dores e felicidades. Experiência e complexidade. E isso me prejudicou um pouco. Até eu aprender a lidar. Hoje, me sinto a mulher mais feliz do mundo. Por ter um corpo de 20, com dores de 50 - ok! HAHAHA...Mas também a responsabilidade e inteligência de uma pessoa de 50. E isso é incrível, e talvez poucas pessoas tenham essa minha sorte! Obrigada, meu Deus.

Ainda não cumpri nem metade da minha missão. Mas eu prometo. Irei cumpri-la. Sim, mesmo que com todos os desafios que irão surgir eu irei cumpri-la.

Eu decidi que quero recomeçar. Do zero. Como se eu estivesse renascendo. Como se eu nunca tivesse tido dores. Como se eu fosse uma criança. Pura. Inocente - e com muita esperança. Porque apesar de tudo. De todos os tropeços, eu sempre acredito que tudo vai dar certo.

Eu já decidi. Meu novo ano, que se inicia hoje, vai ser o melhor da minha vida! E eu estou disposta a enfrentar qualquer coisa que tentar fazer o contrario. Eu posso sim. Desde que eu continue sempre em frente, como diria minha mãe.

Então é isso. O aniversário é meu, mas os parabéns são pra ela. Por ter me transformado na mulher incrível que eu sou hoje.

Desde já, eu agradeço a todos voces que me acompanham. Leem minha vida de festas, alegrias, tristezas, conquistas, desabafos e polemicas. Agradeço também aqueles torceram pra que eu nao estivesse aqui, com os meus 20 anos. Voces me fizeram crescer tanto quanto os que sempre me apoiaram.

Amores, lembrem-se:

"A vida não pode ser indecisa. Temos apenas uma chance para nascer, mas várias para morrer!"

Obrigada meu Deus, por me deixar chegar até aqui. Obrigada a minha vó que apesar de tudo tem paciencia comigo sempre. Obrigada ao meu cachorro que me conhece tanto quanto a minha mae. Obrigada aos meus amigos, a minha vida, ao ar que eu respiro, a roupa que eu visto, as pernas que eu tenho, aos olhos que eu vejo....Obrigada MÃE. Por tudo, sempre. E eu prometo: Vou conseguir ser uma pessoa melhor. De verdade! OBRIGADA VIDA, POR TER ME DEIXADO FAZER 20 ANOS. OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!

Beijos e obrigada por tudo. Adoro voces, de coração!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Freedom...

[To bunita nessa foto, né?! HAHAHAHAHAHAHAHAH! A loca, version!] =D

Falando sério agora!

Oi amados. Denovo eu e minhas desculpas pelo sumiço...hahaa...Não tenho jeito! Quem sabe um dia eu aprendo e mudo de vida né?

A verdade é que eu já estou tentando aprender. Estou encerrando um ciclo.

Essa é a minha ultima semana de 1.9 version...

Sabe, eu olho pra tras e vejo o quanto eu mudei. Na verdade, como diz o título da postagem eu vejo o quanto eu me libertei. Sim, liberdade. Interna. Pessoal. Introspectiva...

Imagina que ha 03 ou 04 anos atras eu andava sem maquiagem, de chinelo, eu falava o que eu sentia, eu chorava na frente de alguém...NUNCA! Nem por alegria, nem por tristeza...

Eu era uma pessoa quase ruim. Fria. Era não, tinha ficado...É, eu era indiferente. Na verdade eu era um casca. Uma fruta linda por fora e podre por dentro!

Me libertar não foi facil. Na verdade, ainda não é. Sim. Ainda estou nesse processo...Mas a cada dia que passo eu sinto que avanço...

Não que hoje eu seja uma pessoa largada, emotiva o tempo todo. Não! Eu estou apenas tentando ser uma pessoa normal...E eu sei que eu vou ter que mudar em algumas (talvez muitas) coisas. Mas eu estou disposta. Eu sei também que isso vai ter um preço, mas eu estou disposta a paga-lo.

Não é que eu to arrependida, ou com a consiencia pesada...Não! Eu simplesmente cansei. Apenas isso. Cansei!

Eu sempre fui uma mulher - sim, nunca me senti menina. Sempre fui uma mulher forte, apesar da carinha de anjo intocavel ou boneca de porcelana como eu já ouvi. Quando dizem que as aparencias enganam estão dizendo a plena verdade!

Mas é isso aí. Pra quem nao sabe, meu aniversario é dia 08, mas eu vou me reunir com o pessoal na padoca dia 12.

Ah. Voce não sabe onde é a padoca?

Rua Martins Fontes (do lado do ministerio do trabalho, em frente a telefonica) nao pergunta o numero que eu nao sei...Mas é cento e alguma coisa. HAHAHA! Marajá. Não tem erro! Quer aparecer por lá? Fica a vonts. Umas 20 ou 21 hs ta?!

Como presente eu aceito doações de: Vinhos, Vodkas, Relogios do seculo XVII e XVIII, Oculos de sol (grandes,please) e livros italianos de receitas!

HAHAHAHAHAHAH!

E lembrem-se: É sempre melhor se arrepender do que voce fez, do que se arrepender do que voce não fez! [Pense nisso!]

Beijo, crianças! =)